Matosinhos recupera tradições com Caldeirada de Peixe

Caldeirada de peixe
Partilhe:

Translate

Matosinhos une gerações e revitaliza tradições com Caldeirada Matosinhense


A Câmara Municipal de Matosinhos, em parceria com a Casa da Juventude e a Comissão de Festas do Mártir S. Sebastião, vai organizar uma experiência única e saborosa no dia 12 de julho, pelas 17h30, no Telheiro do Cerco e/ou Lota do Cerco na DocaPesca – Lota de Matosinhos. Este evento insere-se no projeto “Tradição com Futuro”, vencedor da Assembleia Municipal Jovem de Matosinhos 2023, apresentado pelos alunos da Escola Secundária Gonçalves Zarco.

O objetivo é unir gerações e revitalizar tradições, celebrando as profundas raízes culturais de Matosinhos. A atração principal será uma caldeirada de peixe, prato emblemático da gastronomia local, preparada pelo Chef Hélio Loureiro juntamente com os jovens do projeto e, servida numa celebração comunitária, na qual se pretende resgatar memórias e fortalecer os laços da comunidade.

Caldeirada Matosinhense

A Caldeirada Matosinhense marcará a abertura das Festas do Mártir S. Sebastião e será uma oportunidade única para a comunidade se reunir em torno de uma tradição culinária que honra o passado e inspira o futuro.

É necessária uma confirmação de presença que pode ser feita através da ligação: https://forms.gle/f7oYNyTY2LmDwre5A

Caldeirada Matosinhense


Partilhe: