Concelho

Casa em Movimento galardoada em Paris

Casa em Movimento

Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa atribui Prémio de Inovação.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de dezembro, em Paris, na gala anual que a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa promove desde 2009 e que distingue a capacidade de criação, de inovação, a qualidade dos resultados e o desempenho das empresas interessadas no comércio bilateral.

Os troféus são atribuídos nas seguintes categorias: Empresa do ano, Produto do ano, Jovem Empresa, Inovação, Melhor Ator imobiliário e Membro do ano.

A Casa em Movimento, um projeto apoiado pela Câmara Municipal de Matosinhos e situado em frente ao edifício da Polícia de Segurança Pública, conquistou o Prémio de Inovação, um galardão lançado em 2013 e que visa distinguir os projetos inovadores que se diferenciam pela qualidade e pelos resultados obtidos.

O projeto do arquiteto Manuel Vieira Lopes consiste num novo conceito de arquitetura, que integra inovação e sustentabilidade.

O edifício dispõe de coberturas fotovoltaicas e roda até 180º de forma a captar energia solar quer no verão quer no inverno, movimentando-se de acordo com a orientação solar, otimizando, desta forma e com mecanismos de domótica, o uso de energia.

  2.º Madeiro de Santa Cruz do Bispo
Casa em Movimento galardoada em Paris

A Câmara Municipal de Matosinhos esteve representada na cerimónia pelo Vereador da Mobilidade e Transportes, José Pedro Rodrigues.

Sending
User Review
( votes)

Comentar