Concelho

Escola Ruiz Costa lidera ranking do ensino profissional no Porto

Escola Ruiz Costa - edifício

A Escola Profissional Ruiz Costa, em Matosinhos, lidera o ranking das Melhores Escolas de Ensino Profissional em Portugal, no ano letivo 2018/2019, no concelho de Matosinhos e no distrito do Porto. A nível nacional a escola que conta com 30 anos de existência, ocupa o 10º lugar na tabela.


A Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), em Matosinhos, pertencente ao grupo de instituições de ensino profissional da Holding Rumos Education, destacou-se no ranking das Melhores Escolas no ano letivo 2018/2019, apresentando o melhor resultado ao nível das Escolas Profissionais no distrito do Porto e no concelho de Matosinhos, tendo o ocupado o 10º lugar na tabela de ranking nacional.

Entre as principais razões que levam a Ruiz Costa a distinguir-se no ensino profissional estão os 30 anos de experiência no setor do ensino e o elevado nível de empregabilidade (taxa de 70%) dos seus cursos.

Escola Ruiz Costa - sala aula
Escola Ruiz Costa – Matosinhos

Últimas vagas para as candidaturas ao ano letivo 2020/2021  

Com cursos profissionais direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade, a Escola Profissional Ruiz Costa tem a decorrer as últimas candidaturas para os cursos de Gestão de Equipamentos Informáticos, Multimédia, Desenho Digital 3D, Eletrónica, Automação e Computadores, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Todos os cursos são gratuitos e têm atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de personalização e subsídio de alojamento quando aplicável. Os cursos profissionais têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens, caso pretendam, de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

Ainda no âmbito da sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021, a Escola Ruiz Costa tem abertas as inscrições para o Curso CEF (Certificação Escolar de Equivalência), que dá uma oportunidade aos jovens de concluírem a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos seus interesses, ou para poder prosseguir estudos ou formação que lhe permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho. Neste caso, a Ruiz Costa tem inscrições abertas para o curso de Operador de Fotografia. Destinado a jovens com idades entre os 15 e os 18 anos, o curso tem a duração de um ano, permitindo a certificação Escolar de Equivalência ao 9º Ano e o acesso ao 10º ano.

Com 30 anos de existência, a Escola Ruiz Costa oferece formação profissional nas áreas da Informática e novas tecnologias, e outras que se venham a revelar de interesse para a satisfação das necessidades do tecido empresarial. “ A nossa Escola já formou mais de 1100 alunos que seguiram diversas carreiras profissionais ou deram seguimento aos seus estudos através do acesso ao Ensino Superior e que estão integrados em empresas desenvolvendo a sua atividade com base nos conhecimentos e nas competências adquiridos ao longo do curso,“ salienta a Dulce Sousa da Direção da Escola Profissional Ruiz Costa.

  •  
    525
    Shares
  • 525
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Leave a Reply