Concelho

Felicidade marca nascimento do LIONESA GROUP

LIONESA GROUP

Felicidade marca nascimento do LIONESA GROUP, com imagem de Eduardo Aires e apresentação do CAMINHO DA ARTE que parte de uma nova escultura de Siza rumo a Santiago


O LIONESA GROUP apresenta-se, a 29 de setembro, como grupo empresarial familiar com posicionamento centrado na felicidade e então dará a conhecer a imagem gráfica que o traduz, desenhada pelo multipremiado designer Eduardo Aires.

Além da celebração do “Norte para o Talento”, com o Happiness Camp, maior evento europeu focado na Felicidade em contexto profissional, destaque para o arranque do Caminho da Arte, rumo à Galiza, com a visita à primeira obra do Caminho, uma novíssima escultura de Siza Vieira que aqui será, pela primeira vez, desvendada. Num dia dedicado ao “Norte para a Felicidade”, o grupo que detém ativos da marcas Balio, Lionesa Business Hub, Livraria Lello, e Loureiro, dará a conhecer a estratégia para os próximos anos nas várias áreas de atuação em que acrescenta Felicidade, Talento, Cultura, Património e Arte ao Norte em que, há já duas décadas, acrescenta indesmentível valor. 

Com um forte investimento na arte e na cultura, que pretende transformar o Porto e Norte de Portugal, tornando-o um território mais feliz para se viver, o Grupo Lionesa apresenta-se, pela primeira vez, como grupo, e vai dar a conhecer a imagem e estratégia para as marcas do grupo Lionesa Business Hub e Balio.

Tudo acontece a 29 de setembro, dia que marca também o arranque de um projeto da Lionesa Associação de Arte, Cultura e Turismo, o “Caminho da Arte”, que liga o Porto a Santiago de Compostela. A primeira obra do Caminho e a que será inclusivamente visitada é o Templo da autoria do Arquiteto Siza Vieira – um espaço de introspeção, que promove um encontro pessoal e que procura dar visibilidade à importância que o Mosteiro de Leça do Balio teve nos caminhos portugueses, rumo a Santiago.

A estas apresentações juntam-se, ainda, o “Happiness Camp”, que vai colocar personalidades nacionais e internacionais a falar sobre a “felicidade no trabalho” e a instalação “O Norte para Cultura”, numa parceria da Livraria Lello com a Delta e a Control, que através de vending machines que contêm clássicos da literatura editados pela Livraria Lello, café e água da Delta e preservativos da Control, pretende chamar a atenção para a emergência dos livros e da cultura, a par de outros bens essenciais. Sob o tema “satisfying your cravings 24/7”, esta campanha, que se inicia no dia em que se apresenta o Grupo Lionesa, espalhar-se-á depois por outros pontos do Porto e Norte de Portugal.

Para o Grupo Lionesa, é “crucial aliar o empreendedorismo à arte e à cultura, apostar na captação de investimento estrangeiro e também de agentes culturais”. “Só assim podemos continuar a crescer de forma sustentada e a importar talento – o grande motor da economia do Norte”, destaca.

PROGRAMA

Entre as 10h00 e as 18h00

Happiness Camp, no Jardim do Mosteiro de Leça do Balio, com mais de 10 oradores nacionais e internacionais reunidos para falar sobre “felicidade no trabalho”

PROGRAMA Grupo & Caminho da Arte

11h00 Apresentação Lionesa Group

11h30 Apresentação Caminho da Arte, Lionesa Associação de Arte, Cultura e Turismo
– Painel Caminho da Arte – A arte como fator de desenvolvimento territorial
Rita Marques Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços | Paula Silva Caminho da Arte | Jorge Sobrado CCDR-N
– Visita Guiada à primeira obra do Caminho da Arte

21h30

Concerto gratuito de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar com a participação especial de Sara Correia no Jardim do Mosteiro de Leça do Balio, no âmbito do encerramento do projeto Património em Rede.