Primeiro mural de realidade aumentada de Portugal é inaugurado em Matosinhos

Festival UpintheAR! Matosinhos
Partilhe:

Translate

Mural é anúncio para o Festival UpintheAR! em Matosinhos


A Exuberante Caos anuncia a inauguração do primeiro mural de realidade aumentada (AR) de Portugal, localizado no Ju de Lo Cafe em Matosinhos. Este mural inovador é um prelúdio para o festival de arte imersiva UpintheAR!, que decorrerá em setembro.

O mural AR no Ju de Lo Cafe marca uma nova era na arte de rua, combinando arte tradicional com tecnologia de ponta para oferecer uma experiência única e interativa. Através de smartphones, os visitantes podem desbloquear funcionalidades de realidade aumentada, dando vida ao mural de maneiras vibrantes e inesperadas.

Festival UpintheAR

O festival UpintheAR!, que se realizará na Rua Brito Capelo de 20 a 22 de setembro, apresentará o melhor dos jovens criativos, artistas de rua e empresas de tecnologia emergente. Durante três dias, Matosinhos será transformado num centro de inovação, criatividade e envolvimento comunitário.

Destaques do Festival UpintheAR:

  • App de Caça ao Tesouro: Uma forma divertida e interativa para os visitantes explorarem o festival, com recompensas dos patrocinadores para quem visitar os locais das instalações.
  • Mostras de Arte com AR: Obras de artistas locais aprimoradas com AR, oferecendo experiências dinâmicas e adaptáveis às estações.
  • Apoio a Negócios Locais: Criação de uma plataforma para pequenos negócios em bairros em desenvolvimento, através de uma campanha contínua nas redes sociais.
  • Práticas Sustentáveis: Promoção de práticas ambientalmente amigáveis em todas as atividades do festival.

Este mural é apenas o começo da nossa jornada para fundir arte e tecnologia, criando experiências imersivas que envolvem e inspiram a comunidade. Estamos entusiasmados para ver como este festival vai unir as pessoas e apoiar artistas e negócios locais,” disse Rui Botelho, Gestor Comunitário na Exuberante Caos.

Mural inaugurado em Matosinhos

Sobre o UpintheAR!

O UpintheAR! é dedicado a criar experiências imersivas que unem arte e tecnologia e promovem os negócios locais. Através de eventos inovadores e projetos contínuos, pretende embelezar as comunidades, apoiar artistas locais e incentivar práticas sustentáveis.



Partilhe: