Grande Porto

Escolas do Distrito do Porto recolhem 32 toneladas de resíduos

Escolas Geração Depositrão

Escolas do Distrito do Porto recolhem 32 toneladas de resíduos na 11.ª edição da “Geração Depositrão”. Colégio de Amorim ocupa o 1º lugar no top distrital.

No ano letivo de 2018/2019 foram recolhidas mais de 470 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas usadas, no âmbito da campanha Geração Depositrão.

Nesta décima primeira edição, num contexto regional, as escolas do distrito do Porto recolheram cerca de 32 toneladas de resíduos, com especial destaque para o Colégio de Amorim, a EB23 de Sande e a EB1 de Chouselas, com o total de 10,5 toneladas.

Estas escolas contribuíram fortemente para a representatividade do Distrito do Porto a nível nacional, com aproximadamente 7% das recolhas desta edição.

Geração Depositrão

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas, e conta com o apoio das marcas LG, Orima, Pingo Doce e Worten.


"Nem tudo o que vem a rede é peixe": Campanha de sensibilização arranca em Matosinhos

Durante 3 meses surfistas e comunidade local limpam praias do concelho

  Siza Viera homenageado traço a traço no Alameda Shop & Spot

De acordo com Filipa Moita, Responsável de Sensibilização e Comunicação da ERP Portugal, “o orgulho pelas escolas que participam nesta iniciativa aumenta de ano para ano. Esta é uma causa que defendem e para a qual contribuem com grande dedicação, mostrando o seu poder de dinamização e mobilização, envolvendo ativamente, também, a comunidade. São estes resultados que nos motivam todos os anos a querer levar a Geração Depositrão ainda mais longe”.

Atualmente, as escolas participantes correspondem ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e cerca 42 mil professores de todos os níveis de Ensino.

Sending
User Review
( votes)

Comentar