Grande Porto

GuestReady adquire a The Porto Concierge e torna-se líder da gestão de Alojamento Local

GuestReady - Alojamento Local

A GuestReady Group, empresa líder mundial em gestão de arrendamento de curto prazo, acaba de anunciar a aquisição e torna-se a empresa-mãe da The Porto Concierge, a maior empresa de gestão da Airbnb em Portugal. A nova entidade resultante da aquisição será a maior empresa de arrendamento de curto prazo em Portugal, gerindo uma carteira de mais de 1.000 propriedades com uma vasta gama de serviços que servem os proprietários, os profissionais imobiliários e os hóspedes. Todos os 50 colaboradores da The Porto Concierge juntam-se ao Grupo GuestReady, em posições locais e globais.

A GuestReady e a The Porto Concierge são dois nomes bem conhecidos e prestigiados no sector português de Alojamento Local. A GuestReady é uma empresa internacional de gestão de arrendamento de curta duração fundada em 2016 e com presença ativa em Lisboa e no Porto desde 2018. Internacionalmente, tornou-se líder do sector em apenas alguns anos devido ao seu investimento contínuo na sua própria tecnologia de gestão de propriedades. Já a The Porto Concierge está na vanguarda da indústria portuguesa de Alojamento Local desde a sua criação em 2014, sendo reconhecida pelo seu conhecimento e pegada local no Porto, onde fornece os melhores serviços tanto para os proprietários como para os hóspedes. Sempre com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes, foi particularmente pioneira em 2018 ao introduzir centros de receção em todo o Porto para se ligar fisicamente aos hóspedes durante as suas estadias.

Alojamento Local
Alojamento Local – Porto

Rui Silva, fundador e CEO da The Porto Concierge, explica as motivações da operação com a GuestReady: “Temos sido concorrentes amigáveis da GuestReady desde 2018 e conhecemos bem a equipa no Porto. Há algum tempo que procuramos formas de juntar forças, uma vez que sabíamos que ambas as empresas eram altamente complementares. A indústria está a consolidar-se a um ritmo acelerado e juntar-se ao líder tecnológico é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais o nosso próprio crescimento. A GuestReady tem muita experiência na procura de aquisições e estamos entusiasmados por continuar a viagem a partir daqui juntos”

Apesar de terem sido afetadas pela pandemia da COVID-19 na primavera de 2020, ambas as empresas adaptaram-se à evolução das circunstâncias e resistiram melhor à tempestade do que a maioria dos players da indústria hoteleira. Ao satisfazer a crescente procura por arrendamento de médio prazo por parte de estrangeiros que trabalham de forma remota, conseguiram manter os seus níveis de ocupação acima da média: “Em fevereiro de 2021, por exemplo, a The Porto Concierge tratou de mais de 1.000 reservas, apesar do confinamento do país. Em março, já estamos com cerca de 50% de ocupação e esperamos chegar aos 70% em maio. Embora não estejamos a tentar ser demasiado otimistas prematuramente, o número rapidamente decrescente de casos da COVID-19 em Portugal e as vacinas em curso são sinais positivos para a indústria hoteleira como um todo”, comenta Antonio Fragateiro, Director Geral da GuestReady Portugal.

Alojamento Local
Alojamento Local – Porto

Os proprietários portugueses podem utilizar a calculadora de rendimento de rendas online da GuestReady para estimar as receitas potenciais de arrendamento de curto prazo. “Portugal tornou-se no principal destino para os turistas nos últimos 10 anos devido a todas as coisas fantásticas que o país tem para oferecer. Depois de um ano fechado em casa e acumulando férias não gozadas, temos a certeza de que Portugal está no topo da lista de lugares a visitar na cabeça da maioria das pessoas, e estudos recentes demonstram que se sentem mais confiantes em ficar em propriedades privadas do que em hotéis“, acrescenta Rui Silva.

Com mais de 1.000 propriedades sob gestão em Portugal após a aquisição, o Grupo GuestReady torna-se na maior empresa de gestão de Alojamento Local do país. Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady, comenta: “Estamos entusiasmados e orgulhosos de receber a The Porto Concierge no Grupo GuestReady. Têm uma abordagem centrada no cliente e um conhecimento local inigualável do mercado português, enquanto a nossa plataforma tecnológica líder e a nossa excelência operacional permite que este incrível serviço ganhe escala. A GuestReady tem um histórico de impulsionar a consolidação da indústria de arrendamento de curto prazo em toda a Europa, e a The Porto Concierge representa a nossa quinta aquisição em menos de 4 anos. Numa indústria tão nova e dinâmica, faz sentido formar uma equipa com líderes locais para elevar continuamente a fasquia e estabelecer uma referência global a que outros podem aspirar, tanto no que diz respeito aos serviços prestados aos proprietários como às experiências desfrutadas pelos hóspedes”

A equipa de 50 pessoas da The Porto Concierge vai juntar-se ao Grupo GuestReady, tanto em funções locais como globais. “Esta aquisição tem verdadeiramente a ver com crescimento, não com redução de custos. A The Porto Concierge construiu uma equipa brilhante ao longo dos anos, e estamos entusiasmados por trabalharmos todos juntos a partir de agora”, conclui Alexander Limpert.


Partilhe:
  • 6
  • 1
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares
  • 6
  • 1
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
sendinblue

1 comentário