Guilherme Pinto regressa ao PS pela “mão” de António Costa

Guilherme Pinto regressa ao PS

Partilhe:

Translate


O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, assinou hoje a ficha de adesão ao PS, voltando a ser militante do partido em cujas fileiras realizou a maior parte da sua carreira política.

Depois de ontem ter anunciado a renúncia à presidência da câmara e de outras instituições que liderava, o autarca pretendeu agora regressar formalmente ao PS em sinal de agradecimento pelo apoio que recebeu do partido, sem trair o estatuto de independente com que se apresentou nas eleições autárquicas de 2013. “Isto é algo que só foi possível graças a António Costa e à relação excecional que mantenho com ele”, esclarece ainda o autarca, que tem sido regularmente visitado pelo primeiro-ministro.

A ficha que formaliza o reingresso de Guilherme Pinto no Partido Socialista foi assinada, aliás, pelo secretário geral dos socialistas, António Costa, e pelo presidente da Federação Distrital do Porto, Manuel Pizarro. O documento, recorde-se, tinha sido entregue ao presidente da câmara no último congresso do PS. Guilherme Pinto declarou, então, que só regressaria ao PS depois de cessar as funções na autarquia, para as quais foi eleito como independente. “Tal como prometi, mantive-me independente até ao fim do meu mandato”, sublinha Guilherme Pinto.

Guilherme Pinto pretende ainda que este reingresso no PS traduza um “apoio claríssimo” ao governo de António Costa e à governação socialista dos últimos meses, que, considera, “foram capazes de devolver o otimismo aos portugueses”.

O presidente da Câmara Municipal de Matosinhos agradece ainda as inúmeras mensagens de solidariedade e de ânimo que, desde ontem, lhe têm sido endereçadas.


Partilhe:

Comentar