Translate
A Junta de Freguesia de Matosinhos está encerrada desde esta terça-feira, devido a um incêndio que deflagrou durante a madrugada. O fogo destruiu uma carrinha e atingiu também uma parte do edifício.
Segundo Pedro Sousa, presidente da União de Freguesias de Matosinhos/Leça da Palmeira, prevê-se que as instalações se mantenham encerradas “pelo menos durante 48 horas”, tempo que se prevê suficiente para se proceder à limpeza e tornar “o ar respirável”.
O mesmo responsável assegurou que “todo e qualquer serviço administrativo está a ser tratado no edifício de Leça da Palmeira”.
O fogo deflagrou perto das 2.30 horas da madrugada e teve origem na parte exterior, começando por consumir uma carrinha que estava estacionada numa zona pertencente à Junta. “A viatura ardeu completamente”, referiu Pedro Sousa, acrescentando que as chamas se estenderam depois ao rés-do-chão e ao primeiro andar, na parte traseira.
[h2]Combate ao incêndio demorou cerca de duas horas[/h2]
O incêndio foi combatido pelos bombeiros voluntários de Leixões e S. Mamede de Infesta, num total de três carros e 13 elementos. A operação demorou cerca de duas horas.
A PJ está a investigar o caso. Ainda segundo o autarca, é muito cedo para se apurar os prejuízos, mas o valor da carrinha deve rondar os 20 mil euros. A parte do primeiro andar que foi atingida é um local de arquivo e de armazenamento de material informático.
Devido à hora, não estava ninguém no edifício.
JN
Comentar