Noticias

Mar Shopping Matosinhos e AM Live ajudam a Casa do Caminho

Mar Shopping Matosinhos e AM Live ajudam a Casa do Caminho

O MAR Shopping Matosinhos e a produtora AM Live contribuíram para que A Casa do Caminho, instituição particular de solidariedade social que acolhe crianças em perigo, e que atualmente tem a seu cargo cerca de 30 meninos e meninas com idades entre os zero e os 11 anos, pudesse intervir na sala dos bebés e melhorar as condições da mesma.

As duas entidades converteram 1€ por cada acesso ao portal “Magia no Gelo”, em que os utilizadores puderam assistir durante o Natal à versão digital do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, protagonizado por Marta Andrino e Isaac Alfaiate, neste contributo, que permitiu instalar um sistema de sombreamento no quarto dos bebés. Uma iniciativa de “uma enorme generosidade em tempos tão difíceis para todos”, como recorda Filipa Marques da direção de A Casa do Caminho.

“Vivemos um período muito adverso, com um profundo reflexo na nossa atividade e na dos nossos parceiros. Mantemo-nos, no entanto, atentos à nossa comunidade e sabemos que, em períodos de crise, é muito mais difícil para as instituições de solidariedade angariar apoios e procuramos atenuar um pouco estas dificuldades”, explica Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos, que acrescenta: “Agradecemos muito a participação da AM Live nesta iniciativa, que é de louvar, tendo em conta as dificuldades que atravessa o setor cultural e de lazer”.

O apoio à associação A Casa do Caminho, integra-se na política de Sustentabilidade do MAR Shopping Matosinhos, “AMAR”, cuja orientação é promover o bem-estar da comunidade em que o centro comercial se integra. Ao longo de 13 anos, são muitas as ações de solidariedade promovidas em prol da população local e as instituições e causas apoiadas. Aquecer o Natal de pessoas sem-abrigo, promover o intercâmbio de gerações entre crianças e idosos institucionalizados, oferecer refeições escolares a alunos desfavorecidos, encher o armário de quem mais precisa de roupa e acessórios, realizar desejos de crianças com doenças graves, ajudar a equipar instituições, plantar uma horta solidária, ajudar a encaminhar centenas de animais abandonados para adoção ou equipar uma cozinha terapêutica para idosos com demência – eis apenas alguns exemplos.

  •  
    30
    Shares
  • 29
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Amazon