Matosinhos reabre piscinas e ginásios municipais

Pilates aquático

Partilhe:

Translate

Matosinhos é a primeira autarquia da Área Metropolitana do Porto a reabrir as piscinas e ginásios municipais.


As piscinas de Matosinhos, Perafita, Leça do Balio, Guifões, Senhora da Hora e Cústoias reabrem as portas já amanhã com aulas para crianças, adultos e classes livres, sujeitas sempre a marcação prévia. A exceção vai para as aulas destinadas à população sénior e às grávidas que, por indicação da Direção Geral de Saúde, continuam suspensas.
Um retomar da normalidade que, ainda assim, implica novas rotinas. O acesso aos balneários está interdito, mas os utentes poderão usar cacifos para guardar os seus pertences, ainda que isso implique uma troca de calçado. É ainda recomendado o uso de óculos na piscina.

A empresa municipal Matosinhos Sport alerta para a obrigatoriedade do distanciamento social de 2 metros nas áreas comuns e informa que dispensadores de álcool gel estão disponíveis para uso dos utentes.

Piscina de Guifões - Matosinhos
Piscina de Guifões

As piscinas e os ginásios municipais funcionarão entre as 10h00 e as 21h30

Já nos ginásios MS Fit, também geridos pela empresa municipal de Matosinhos, as regras são um pouco mais apertadas. As aulas de musculação não poderão exceder os 60 minutos e o uso de máscara é obrigatório em todas as instalações, exceto no período de treinos. O distanciamento entre os utilizadores dos ginásios é de 3 metros durante a atividade física e está proibido o contacto físico entre pessoas.
A Matosinhos Sport alerta para o uso obrigatório de toalha e para o intervalo de, no mínimo, 30 minutos entre os treinos para ventilação e higienização dos espaços. Os ciclos de limpeza e higienização das instalações serão frequentes, assim como de todos os equipamentos e materiais de treino utilizados.

“Foi feito um esforço muito importante para que os nossos clientes pudessem regressar o mais rapidamente possível à sua atividade física regular. Nesta altura, mais do que nunca, queremos ter a certeza de que todos estão em segurança, mas também poder contribuir de forma ativa para a promoção da qualidade de vida e da saúde de todos os que frequentam as nossas instalações”, refere Helena Vaz, administrador executivo da Matosinhos Sport.


Partilhe:

Comentar