Noticias

MatosinhosHabit investe na eficiência energética das habitações

MatosinhosHabit investe na eficiência energética das habitações

A Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit têm demonstrado preocupação com o bem-estar dos moradores dos Conjuntos Habitacionais, investindo, ao longo dos anos, na reabilitação do parque habitacional, muitas das vezes, beneficiando energeticamente as habitações.

No seguimento desta preocupação, a empresa municipal, em parceria com a ERI-Engenharia, SA ao serviço da REN-Portgás, está a promover a substituição dos sistemas de aquecimento de água, por outros de maior eficiência energética. Esta operação não acarreta qualquer custo para o beneficiário e representará uma redução na fatura mensal de energia, assim como, uma maior poupança ambiental.

«A melhoria das condições habitacionais do nosso parque habitacional, continua a merecer elevada atenção. Neste sentido irão prosseguir os investimentos na beneficiação energética das habitações focando este primeiro propósito, mas, também, procurando cumprir o desígnio da sustentabilidade ambiental», refere Tiago Maia, administrador executivo da empresa municipal.

A reabilitação do Conjunto Habitacional da Biquinha está inserido no programa municipal “Estar Perto das Pessoas: Habitação Social” e representa um investimento total de 900 mil euros, visando a beneficiação energética das habitações. Este investimento faz parte do pacote de investimentos,  aprovado ainda este ano pela autarquia, num total de 7.7 milhões de euros.

Sending
User Review
2 (1 vote)
  Natal em Matosinhos: Programação para este fim de semana

Comentar