Translate
No dia 25 de janeiro a Igreja celebra a “CONVERSÃO DE S. PAULO”.
O apóstolo S. PAULO foi declarado PATRONO DO MOVIMENTO DOS CURSILHOS DE CRISTANDADE (MCC) pelo Papa S. Paulo VI no dia 14.12.1963.
Porquê S. Paulo? Porque foi um convertido que se apaixonou por Cristo, correu mundo a pregar a Palavra do Senhor com entusiasmo, convicção e perseverança, foi o evangelizador dos pagãos, proclamou o primeiro anúncio (kerigma) do fundamental cristão a todos os povos e presença ativa na transformação evangélica dos ambientes. É o exemplo perfeito para qualquer cursilhista.
Para comemorar este dia 25 de janeiro, o Movimento dos Cursilhos de Cristandade vai participar no canal televisivo CANÇÃO NOVA nos seguintes programas:
09,00 horas – MANHÃ VIVA – inteiramente dedicado ao MCC, com a participação do Presidente Nacional, Assistente Espiritual Nacional e testemunhos de cursistas;
10,00 horas – ADORAÇÃO SANTISSÍMO SACRAMENTO – DIRETO – oração da HORA APOSTÓLICA segundo o esquema apresentado no Guia do Peregrino (pág. 69 a 85); com a participação do Assistente Espiritual adjunto, vice-presidente Nacional e outros cursistas.
15,00 horas – TERÇO DA MISERICÓRDIA – DIRETO – presidido pelo Assistente Espiritual Nacional.
O Movimento dos Cursilhos de Cristandade convida todos os cursilhistas a participar e viver intensamente este dia em reflexão e oração, uns pelos outros, e por todos os irmãos vítimas da pandemia, do medo, da solidão, da carência de bens essenciais para a vida, da violência e, em especial, pelas crianças e idosos indefesos e pelos “descartáveis”.