Translate
Se as marcas são tudo e nada, como podemos fazer a sua gestão?
Da autoria de Fernando Pinto Santos e Ricardo Mena, professores, empreendedores e gestores de marketing, foi agora lançado o livro Branding Back to Basics. Gestão de Marcas 0.0, pela Actual Editora, uma chancela da Almedina.
O prefácio foi escrito por Rory Sutherland, Vice-Chairman da Ogilvy e TED Global speaker. Nesta obra os autores afirmam:
– As marcas estão por todo o lado e em todo o lado são encaradas como essenciais para o sucesso. Contudo, quando precisamos de criar e gerir uma marca, é comum não sabermos bem para que lado nos havemos de virar… o que devemos realmente fazer? Perspetivas diferentes sobre as marcas não faltam. Lugares comuns, ideias superficiais e sem real utilidade; também não.
– Afinal, o que são as marcas? Como as podemos definir? O que é realmente importante na sua gestão? As respostas a estas e muitas outras questões estão nas páginas deste livro.
Segundo Fernando Pinto Santos “este livro é o resultado de muitos anos de trabalho na área de gestão de marketing e pretende incentivar uma gestão de marcas informada e sofisticada”. De acordo com Ricardo Mena “a gestão de marcas é um desafio apaixonante onde podemos sempre fazer melhor. Este livro pretende ser uma companhia no processo de criação e gestão de marcas e foi concebido para ser provocador, prático e inspirador.”
O livro terá o seu evento de lançamento num Seminário com o tema Estratégia vs Criatividade na Gestão de Marcas, com os convidados Filipa Bello (Head of Brand & Creative @ Zippy) e Filipe Mesquita (Creative Director @ This is Pacifica). O evento é aberto a todos os interessados e será realizado no auditório do IPAM Porto no próximo dia 15 de Novembro, pelas 19:00.
Sobre os autores:
Fernando Pinto Santos. Doutorado em International Business pela Aalto University, na Finlândia, com parte do seu doutoramento realizado na Stanford University, E.U.A. Tem um Mestrado em Marketing (IPAM), outro em Design (Universitat de Barcelona), assim como cursos executivos em gestão de marcas e marketing, em diversas escolas, como a London Business School.
Ricardo Mena. Doutorado em Comunicação e Publicidade pela Universidade de Vigo, Professor do IPAM e Coordenador da Pós Graduação em Branding do IADE e IPAM. Ricardo Mena é o fundador e Diretor de Inovação de Marca da MM + A Branding, empresa Portuguesa com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de projetos de Branding Estratégico.