Noticias

Obras de requalificação do centro de Leça da Palmeira já começaram

Parque Estacionamento - Leça da Palmeira

A Câmara Municipal de Matosinhos deu inicio à 1ª fase da obra de requalificação do Centro urbano de Leça da Palmeira, designadamente, no Parque de estacionamento adjacente à Igreja Matriz, ao novo acesso e redefinição do alinhamento e estacionamento na Rua de Santana (passará a ser de sentido único, poente-nascente, com entrada directa pela Avª Dr Fernando Aroso) e abertura desde a Rua de Santana para o Monte de Santana.

Parque Estacionamento - Leça da Palmeira

Esta intervenção visa melhorar as condições de estacionamento e garantir maior fluidez do tráfego nesta zona central de Leça da Palmeira.

Nas palavras do Presidente da Junta, Pedro Sousa, que ontem acompanhou o arranque dos trabalhos, “esta é uma intervenção reivindicada há vários anos pela comunidade e que a Junta de Freguesia sempre defendeu junto do Município, pois o centro de Leça da Palmeira merece ter outro tipo de condições mais dignas, de melhor fruição do espaço Urbano para os nossos concidadãos e de circulação do tráfego. Hoje, ainda que tenha demorado alguns anos, estamos a dar um passo importante para uma grande requalificação desta zona central da freguesia e só podemos agradecer à Câmara Municipal o facto de ter respeitado a nossa posição e correspondido às nossas expectativas”.

Parque Estacionamento - Leça da Palmeira

Presidência em Movimento 2019

O Presidente da Junta de Freguesia, Pedro Sousa e o membro do executivo Fernando Monteiro, realizaram ontem, um périplo pelo território de Matosinhos e Leça da Palmeira. Esta acção, enquadrada na Presidência em Movimento, é uma forma de aproximar a autarquia junto dos seus cidadãos, auscultar a população, acompanhar trabalhos em curso e sinalizar anomalias.

  Detido suspeito de falsificar raspadinhas em Matosinhos

Os autarcas iniciaram este périplo, com a visita à obra de requalificação da zona central de Leça da Palmeira. A intervenção, realizada pela Câmara Municipal de Matosinhos, encontra-se na sua primeira fase, visa melhorar as condições de estacionamento e garantir maior fluidez do tráfego nesta zona.

Capela Monte Espinho
Capela de Monte Espinho

Posteriormente foi visitada a zona de Monte Espinho. Nesta área é intenção da autarquia contribuir para a sua revitalização, estando em estudo alguns projetos para o efeito. A visita à zona de Monte Espinho contou com a presença do Revº padre Francisco Andrade.

  Detido suspeito de falsificar raspadinhas em Matosinhos

O percurso, que passou também pela Rua Hintze Ribeiro e Parque Florbela Espanca, terminou em Matosinhos, mais concretamente no Bairro da Biquinha. Os autarcas visitaram o Parque Infantil da Biquinha, bem como, percorridas várias artérias deste centro habitacional, onde foram recolhidos alguns contributos elencados pelos residentes.

A Presidência em Movimento é feita de forma regular e têm permitido à autarquia manter o registo de proximidade.

Obras de requalificação do centro de Leça da Palmeira já começaram
Parque Infantil da Biquinha

UFMLP

Sending
User Review
( votes)

Comentar