Concelho

Orçamento Participativo: Cidadãos são novamente convidados a colaborar

Orçamento Participativo 2020

A Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira deu início, no dia 5 de Outubro, a mais uma edição do Orçamento Participativo.

Entre os dias 5 e 31 de Outubro decorre a fase de submissão de propostas pelos cidadãos de Matosinhos e Leça da Palmeira. A participação no OP2020 MTS/LP é realizada inteiramente online, nomeadamente, através da plataforma jfmatosinhosleca.participare.io

O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo de democracia participada e participativa que permite aos cidadãos ter o poder de decisão direta sobre a utilização de dinheiros públicos na promoção das políticas públicas.

O Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira é um instrumento de democracia participativa que permite aos cidadãos decidirem sobre a afetação de parte do orçamento a executar pela Junta de Freguesia, mediante a apresentação de propostas de projetos a executar nos territórios de Matosinhos e Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, sendo, nos termos legais, da exclusiva responsabilidade da Junta de Freguesia a execução dos projetos aprovados através de votação pelos cidadãos.

A autarquia convida todos os cidadãos de Matosinhos e Leça da Palmeira a participar na edição 2020 do OP.

Informações adicionais e consulta do regulamento poderá ser efectuado através do website da Junta de Freguesia (www.jf-matosinhoslecapalmeira.pt)

JFMTSLP

  •  
    3
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  

1 comentário

  • Eu sou pouco conhecedor destas tecnologias. Para fazer o registo não é nada fácil. Agora quero imaginar as pessoas mais velhas do que eu!!!!. É talvez para dissuadir de se manifestarem? O processo de aceder a este programa é para mim complicado e provavelmente para a grande parte de pessoas que querem sugerir melhorias para que a nossa terra volte a ser a mais bonita de Portugal. Todos sabemos que é um eufemismo, um exagero mas se ouvissem mais a população talvez se aproveitasse melhor o dinheiro dos impostos. Quem lucrou com a porcaria das vigas que estão a ganhar ferrugem na Boa Nova?Que mais valia trouxe para os lecenses? Para que serve? Talvez apenas para o dito artista, gordo, arrogante, que adora fumar os charutos e deitar o fumo para cima das pessoas?Talvez ele precisa coitadinho de comprar um carrito ou uma casinha nova, ou mais charutinhos…..Quem ganhou com aquela sucata? Tenho fartado e fartado de pedir árvores que existiram e nunca mais foram repostas. Ficaram os buracos e os tocos das árvores. Fotografei e nada foi reposto.Que sensibilidade é esta que não dá este passo pelo ambiente???? A nossa praia de Leça parece uma zona balnera de terceiro mundo. Os acessos de madeira, partidios com pregos perigosos com lascas de madeira!!! E bandeira azul!!! Na marginal faltam as ciclovias e o locais para andarem as crianças em segurança. A porcaria do parque infantil Florbela Espanca anda em obras há anos e anos a fio. Se é falta de dinheiro é porque foi mal aplicado em obras desnecessárias…….

Leave a Reply