Desporto

Os 7 maiores eventos desportivos do mundo

Futebol

Os maiores eventos desportivos do mundo oferecem o melhor entretenimento e diversão para todos os gostos. Ano após ano, milhões de pessoas anseiam por certas datas para desfrutar das suas competições favoritas.

Nesse sentido, há algumas modalidades que se destacam em diferentes países. Neste artigo estão listados os principais torneios que movem paixões. Veja abaixo:


1. Jogos Olímpicos

Esta é a competição mais multicultural e o evento que reúne as principais modalidades desportivas do mundo.

Além do entretenimento, as Olimpíadas promovem a diversidade, a união entre países e o desenvolvimento pessoal dos atletas. Por outro lado, também englobam frequentemente a transformação de vários espaços. Assim como o empenho dos cidadãos, das empresas privadas e do sector público.

Por norma, os Jogos Olímpicos são vistos como uma verdadeira festa que não pode ser comparada a outros eventos desportivos. Nos jogos de Tóquio de 2021, Portugal conseguiu a sua melhor participação de sempre.

2. Liga dos Campeões de Futebol da UEFA

Para começar, a final da UEFA Champions League em anos transatos chegou mesmo a ser o evento com mais cobertura televisiva no mundo. Por exemplo, em 2020, foi assistida por cerca de 350 milhões de pessoas. Logo, é por isso que, ano após ano, é a competição de futebol internacional mais prestigiada.

Mas a sua grande atração é o facto de ser uma liga que inicia com pré-eliminatórias, playoffs e fase de grupos, e depois vem a tão desejada ronda final com as melhores equipas do planeta.

E, por falar em Champions League, é impossível não citar Cristiano Ronaldo (ele que, em 2021, abriu dois ginásios, em Matosinhos), o dono e senhor dos recordes dessa competição. Golos, vencedor, assistências, etc. O verdadeiro Sr. Champions.

3. Campeonato do Mundo da FIFA

Este evento tornou-se num dos mais emocionantes acontecimentos desportivos do planeta. E, o futebol sendo a modalidade com mais audiência em todo o mundo, contando com uma enorme base de adeptos, não poderia de deixar mais uma vez a sua marca nesta lista.

O Campeonato Mundial é realizado a cada 4 anos com a participação de mais de 30 países de todo o mundo. É uma competição com uma forte influência publicitária, cobertura mediática, e impacto cultural. Está também diretamente relacionada com a importância do entretenimento online que permite uma experiência mais ativa, como as apostas desportivas em sites especializados como a Betano, onde é possível apostar nos resultados de jogos específicos, vencedores de grupos, o vencedor do torneio, e muitas mais hipóteses de aposta.

Por outro lado, escusado será dizer que os países participantes no Campeonato do Mundo consideram-no de grande importância. Sendo para o público dessas nações uma grande oportunidade para partilhar bons momentos com a família e amigos.

4. NFL (Super Bowl)

Esta é a competição mais importante dos Estados Unidos. O Super Bowl é um evento onde o mediatismo não falta, onde as grandes marcas mundiais investem para divulgar os seus serviços em spots publicitários. Portanto, é um verdadeiro espetáculo que reúne desportistas, marcas, empresários, artistas, etc.

O prémio para a equipa vencedora é o tão desejado anel de diamantes.

NBA

5. NBA

A par do Super Bowl, a NBA tem também uma grande importância nos Estados Unidos. Contudo, seu grande destaque é o facto de ser mais global que o próprio Futebol Americano, tendo fãs em cada canto do mundo, o que permite uma maior exposição mediática em todo o mundo.

6. Campeonato Mundial de Fórmula 1

Este é outro dos eventos desportivos mais importantes do planeta. É também a competição de maior prestígio no sector automóvel. Grandes empresas como a Red Bull, Mercedes, Lotus ou Ferrari participam deste campeonato.

Ao longo da época, as corridas são decididas no asfalto, com a garra dos condutores a vir ao de cima, curva após curva.

7. Campeonato do Mundo de MotoGP

Os números e cobertura podem variar de ano para ano, mas continua a ser um dos maiores eventos mais importantes.

Tal como a Fórmula 1, depende muito da popularidade dos pilotos e das marcas. Logo, não poderia ficar de fora do top 7.

Com efeito, esta lista prova que o desporto move as massas e é um dos maiores focos da sociedade. E, para isso, muito contribui com todo o espetáculo mediático ao seu redor.


Partilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •