Translate
Está aberta a chamada para projetos que repensem a relação entre tempo, espaço e bem-estar coletivo.
A 4ª edição da Porto Design Biennale, intitulada “TIME IS PRESENT. Designing the Common“, com curadoria de Angela Rui e Matilde Losi, convida todos os designers a apresentarem propostas para a exposição na Casa do Design, em Matosinhos.
“Quantas vezes não tivemos tempo?” Esta é a pergunta provocadora que as curadoras lançam à comunidade criativa este ano.
Entre outubro e dezembro, a Casa do Design acolherá a exposição principal da Biennale, que reunirá projetos nacionais e internacionais que intervêm nas dinâmicas socioeconómicas atuais, colaborando com contextos e comunidades específicas. Estes projetos exploram um repensar radical da nossa relação com o tempo e o espaço coletivo através do design, em diferentes escalas e abordagens políticas.
TIME IS PRESENT. Designing the Common
São especialmente bem-vindos projetos que enfatizem o design como uma prática inerentemente social e política. As propostas devem apresentar resultados materiais tangíveis, podendo assumir diversos formatos: produto, projeto de investigação, projeto editorial, instalação, documentário ou filme, ação participativa ou oficina, startup inovadora, ou ambiente digital.
A exposição funcionará como um campo de ensaio para práticas transdisciplinares de justiça espacial, capazes de conceber objetos, lugares, atividades e processos que vitalizem realidades coletivas e associativas. O objetivo é garantir agência a longo prazo, partindo da convicção de que o design deve orientar-se para o bem-estar partilhado dos seres vivos e do seu ambiente.
Os projetos transdisciplinares são fortemente incentivados nesta chamada aberta, que encerra no dia 1 de maio às 23h59.
Para apresentar a sua candidatura, aceda a esta página.
Para mais informações, contactar [email protected] ou através desta ligação: https://drive.google.com/file/d/1LDU_gigYatrav%C3%A9s