Shamir põe os mais novos a correr na “Portucale dos Pequeninos”

Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos
Partilhe:

Translate

Pelo quinto ano consecutivo, a empresa – especialista mundial de lentes oftálmicas – é a patrocinadora oficial da corrida convívio para crianças


“Partida, largada, corrida!”. As palavras de arranque que se fazem ouvir nas brincadeiras dos mais novos estão prestes a fazer parte da quinta edição da “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”, agendada para 21 de novembro, às 10h00. Dirigida a crianças com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos, a atividade infantil integra a “Corrida Portucale Tranquilidade”, promovida pelo Centro de Atletismo do Porto. O momento é dedicado, em exclusivo, aos mais novos e a inscrição é gratuita, mas limitada.

Na “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”, os mais novos vão ter de correr aproximadamente meio quilómetro, num cenário inesquecível “banhado” pelo Rio Douro. O local de partida, que assinalará também a chegada, será na Avenida de Ramos Pinto, junto ao antigo Convento Corpus Christi, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia. No final, todos os participantes vão ser “declarados” vencedores e receberão uma medalha de participação. Para além deste “galardão”, o kit de participante contará, ainda, com uma t-shirt técnica alusiva ao evento. A inscrição na corrida dedicada aos mais novos pode ser feita através do link .

“É com enorme orgulho que, pelo quinto ano consecutivo, temos a oportunidade de participar nesta corrida que põe todo o distrito do Porto a mexer!”, comenta Luís Feijó, CEO da Shamir Optical Portugal. “Depois do período particularmente difícil que vivemos, em que nos vimos forçados a ficar confinados em nossas casas, reconhecemos, cada vez mais, o papel primordial que a prática desportiva regular tem no nosso bem-estar físico, mental e emocional. Para isso, devemos começar, desde cedo, a educar e a formar as nossas crianças para a prática desportiva, sendo a “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos” uma das primeiras passadas que podemos dar para atingir esse objetivo”, acrescenta.

E conclui: “Depois da pandemia, do confinamento, das atividades indoor e dos períodos passados ao computador e ao telemóvel, tão prejudiciais à nossa saúde visual, é hora de promovermos e apoiarmos a vida ao ar livre. A Shamir, não poderia por isso, ficar de fora deste desafio”. Neste ponto, acrescente-se que a iniciativa solidária levada a cabo pela Shamir em escolas do primeiro ciclo, durante o mês de outubro – o Mês da Visão –, revelou que 25 por cento das crianças rastreadas necessitam de correção visual, mesmo as que usam óculos graduados, o que atesta, na perfeição, o impacto da pandemia na saúde visual dos mais novos.


pub


Partilhe: