Grande Porto

Uber e Power Dot criam rede exclusiva de carregamento eléctrico

Uber celebra parceria com Power Dot para criar rede exclusiva de carregamento eléctrico

Uber celebra parceria com start-up portuguesa Power Dot para criar rede exclusiva de carregamento eléctrico para motoristas.

Desde 24 de setembro último, a Uber em parceria exclusiva com a Power Dot disponibiliza uma rede alargada de hubs de carregamento eléctrico. Os motoristas vão assim conseguir usufruir de 2 hubs no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e 3 hubs em Lisboa (Portela, Doca de Santa Amaro e Tires).

Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros. Os espaços da Power Dot estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, Wi-fi, café e outras comodidades. 

Esta rede de carregamento é lançada com tecnologia desenvolvida para este negócio, oferecendo aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e os motoristas a uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados. 

Rede de carregadores Power Dot para veículos eléctricos exclusivo para parceiros e motoristas Uber

“Esta parceria está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos eléctricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade. Acreditamos que um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica e por isso, desenvolvemos esta solução de carregamento económica e conveniente para todos os parceiros e motoristas Uber ” – Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas. Este projecto da start-up 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial. 

O Uber Green foi a primeira primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica da Uber lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a Uber estima que os veículos eléctricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente. 

Uber celebra parceria com Power Dot para criar rede exclusiva de carregamento eléctrico

“Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal. 

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e Guimarães e Coimbra. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de 2 milhões de downloads da aplicação.  

Sobre a Power Dot

A Power Dot é um operador licenciado de pontos de carregamento para veículos eléctricos que garante dezenas de carregadores instalados em vários pontos em Portugal desde 2018. Pioneiros nesta área de negócio, a Power Dot tem como missão contribuir para uma mobilidade mais sustentável em Portugal. A start-up 100% portuguesa está focada em instalar pontos de carregamento em parques de estacionamento de espaços comerciais, empresas ou condomínios e em desenvolver soluções personalizadas para frotas.


Sending
User Review
0 (0 votes)

Comentar