A28 fechada para colocação de viaduto na Senhora da Hora

Viaduto na Senhora da Hora, Matosinhos

Partilhe:

Translate

Circulação interrompida na noite de 31 de maio para 1 de junho


No âmbito da construção de uma passagem superior à A28, ao km 5+550, irá ser necessário interromper a circulação na via rápida, nos dois sentidos, entre a Rotunda AEP e o nó da A4, na noite de 31 de Maio para 1 de Junho de 2024, no horário compreendido entre as 23h00 e as 06h00.

O corte de tráfego é necessário para permitir a colocação de um viaduto que ligará a zona da Cruz de Pau à Barranha, na Senhora da Hora. Esta obra faz parte de um projeto de requalificação da zona que visa melhorar a mobilidade e a segurança dos peões.

Durante o período de corte, o tráfego deverá prosseguir da seguinte forma:

  • No sentido norte-sul: Sair no Nó 1 da A28 (Matosinhos)
  • No sentido sul-norte: No final da Avenida AEP, utilizar a saída com destino a “Circunvalação / Senhora da Hora / Centro Comercial”

A sinalização de desvios provisórios será implementada ao longo dos percursos alternativos, para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos automobilistas.

Aconselha-se os automobilistas a utilizarem percursos alternativos durante o período de corte e a consultarem a informação em tempo real sobre o estado do trânsito.

A obra, no valor de 5 milhões de euros, engloba a execução de um novo arruamento com cerca de 500 metros e uma passagem superior sob a A28 com cerca de 42 metros de vão.

Festa do Senhor de Matosinhos:

Importa recordar que a Festa do Senhor de Matosinhos, que decorre até ao próximo domingo nas proximidades da via a encerrar, é geradora de tráfego automóvel significativo. Recomenda-se que os automobilistas que se desloquem para a zona da festa o façam com antecedência e utilizem os transportes públicos sempre que possível.



Partilhe: