Grande Porto

Católica no Porto lança edição online da feira de empregabilidade

feira de empregabilidade

Iniciativa fica marcada pelo lançamento do novo portal de emprego e pela dinamização de um conjunto de conferências abertas à comunidade


RUMO – Feira de Empregabilidade

O RUMO está de regresso à Universidade Católica no Porto. Depois do adiamento da última edição – devido à pandemia da Covid-19 –, a feira de empregabilidade apresenta-se, agora, num novo formato, totalmente online. A 10 e 11 de novembro, os estudantes e recém-graduados de 1º e 2º ciclos de todas as unidades académicas da instituição terão a oportunidade de, em segurança, contactar com um conjunto alargado de empresas e entidades de diferentes áreas de atuação.

Durante o evento – que se assume como um espaço (ainda que virtual) no qual estarão reunidos diferentes saberes num único ambiente –, serão abordadas questões relacionadas com as temáticas emergentes da empregabilidade, nomeadamente os novos desafios dos universitários no pós-Covid ou o recrutamento em tempos de pandemia. As oportunidades do digital estarão, também, em destaque na feira de empregabilidade que, este ano, contará com a presença de mais de 60 entidades. A iniciativa integra, ainda, company spots (espaços para as empresas se apresentarem), um recruitment lounge (espaço de entrevistas e recrutamento), workshops e mesas redondas temáticas e conferências abertas a toda a comunidade. “Café com Direito”, “Biotecnologia e Alimentar: percursos cruzados” e “A empregabilidade faz-se passo-a-passo!” são apenas algumas das sessões em destaque no programa do RUMO.

Católica cria portal para o desenvolvimento de carreiras

Uma das principais novidades da edição deste ano é o lançamento do Career Services da Católica no Porto, portal para o desenvolvimento de carreiras para todos os estudantes antigos alunos das diferentes unidades académicas. Refira-se que a Universidade Católica no Porto oferece formação graduada em diferentes áreas do saber, desde a Gestão e Economia, a Biotecnologia, as Artes, o Direito, a Teologia, a Educação e Psicologia e a Enfermagem. Ao reunir num único campus todas estas áreas, a Universidade consegue assegurar um universo de transversalidade e transdisciplinaridade, uma das marcas da Católica e a forma como a instituição vive a Universidade, o mundo do trabalho e o modo como procura os seus colaboradores. O Rumo pretende materializar esta raiz ao promover um espaço no qual estão reunidos diferentes saberes num único ambiente.
Mais informações emhttp://www.porto.ucp.pt/pt/rumo.

  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Amazon