CLIP Take-Off: Programa inovador prepara estudantes para o mundo profissional

CLIP - Oporto International School

Partilhe:

Translate

Clip Take-off foi concebido para equipar os alunos com as competências do séc. XXI essenciais para moldar o futuro


O CLIP – Oporto International School lançou um programa inovador, o “CLIP Take-Off”, que visa preparar os alunos para o mundo profissional. Este programa é dividido em dois níveis – Ignite e Launch – e oferece aos alunos do 8º e 11º ano a oportunidade de ganhar experiência prática e insights valiosos sobre várias indústrias.

O nível Ignite, destinado aos alunos do 8º ano, permite-lhes conhecer o funcionamento interno de várias organizações através de estágios de dois dias. Após o estágio, os alunos apresentam as suas experiências e recebem feedback construtivo da empresa.

Para os alunos do 11º ano, o nível Launch oferece a oportunidade de explorar a área de carreira que pretendem seguir, permitindo-lhes observar e receber conselhos de profissionais experientes.

Patrícia Pinto, coordenadora de Projetos do CLIP, destaca a importância destes estágios, afirmando que eles oferecem aos alunos uma oportunidade única de desenvolver competências essenciais, como comunicação, trabalho em equipa, resolução de problemas e gestão do tempo.

Os estágios deste ano serão realizados em várias empresas nomeadamente: como por exemplo: Agência Abreu, Águas de Douro e Paiva, BM Car Porto – BMW, BNP Paribas, Caetano Baviera, Cotesi, Ensmile Aligners, Go Porto, Laxton, Lehmann + Silva Gallery, Mystic Invest Holding, Nors, Nortávia, Óptica da Boavista, Retail Mind Group, Romafe, SONAE, Colquimica, SuperBock, CUF, Hospital Pedro Hispano, SmartGate, Telles, Next Lawyer,etc.

CLIP Take-Off

O programa CLIP Take-Off não só permite aos estudantes explorar os seus interesses e paixões num ambiente real, mas também ajuda a construir uma rede profissional valiosa. Esta rede pode ser extremamente útil quando os alunos se candidatam a empregos após a conclusão dos seus estudos, pois permite-lhes estabelecer contactos importantes e obter informações sobre o que os empregadores procuram nos candidatos.

Este programa promete ser um trampolim eficaz para os alunos do CLIP, ajudando-os a dar o primeiro passo confiante no mundo profissional.



Partilhe: