Em dia de temporal, veio a bonança…

Leça vence Amarante
Partilhe:

Translate


Numa tarde onde a chuva e o vento marcaram presença, afastando os leceiros das bancadas do estádio, cedo se percebeu que o Leça entrava em campo para ganhar e afastar-se dos maus resultados.

Duas alterações na equipa inicial. Entrada de Pedro Pinto e Zé Carlos (este viria a ter um papel importante). O Leça apresentou-se com uma atitude diferente e o jogo estava a pender para o seu lado com mais posse de bola, num terreno que sabíamos não iria ajudar à prática do futebol leceiro. As oportunidades iam surgindo e, numa delas, culminando uma boa jogada de Zé Carlos, o guarda-redes adversário não conseguiu desviar o remate forte do jovem leceiro, que inaugurava assim o marcador. Era o 1 – 0 e a assistência (longe do número habitual) voltou a acreditar na equipa.

Pensavam eles que o jogo poderia ser mais tranquilo quando o árbitro (que ficou célebre por levar a joelhada do jogador do Canelas) decidiu começar a decidir tudo contra o Leça. Começou por amarelar, num canto, Vitor Fonseca e Jair, sem que nada o justificasse. De seguida marcou uma penalidade inexistente originando a expulsão de Vítor Fonseca, criando uma grande discórdia na equipa leceira e nos adeptos que se fizeram notar nessa altura.
Estava feito o empate através da penalidade convertida. A partir daí e até terminar o primeiro tempo o Leça sofreu. Não conseguia jogar fruto de ter menos um atleta, mas aguentou o empate até ao intervalo.

Na segunda parte, vemos o Leça mais aguerrido e à espera dos espaços dados nas costas do adversário. O Amarante dispôs de algumas ocasiões ora controladas pelo guardião leceiro Bruno ora pelos centrais.

Seguem-se algumas mexidas na equipa com a entrada de Teles para o meio campo. Em boa hora o treinador leceiro optou pela sua entrada, pois numa jogada bonita, Teles, trinco da turma leceira, surge na frente do guarda redes adversário e finaliza. Era o 2 -1 e soltava-se toda a “raiva” que ia dentro de todos os jogadores e adeptos leceiros.

Até ao final nada mais de importante há a registar. O encontro termina com a vitória, justa e aguerrida do Leça, num jogo em que a arbitragem foi muito infeliz para com a equipa da casa.

A próxima deslocação será a Medas. Uma viagem longa mas que também será importante para alcançar algum descanso pontual na luta pela manutenção.

Leça - Amarante

Por Ivan Araújo


SÉRIE B – 10ª Jornada

Resultados:

Coimbrões – União da Madeira, 1-3
Pedras Rubras – Gondomar, 0-0
Lusitânia Lourosa – Águeda, 2-0
Cesarense – Mêda, 2-0
Cinfães – Espinho, 1-1
Paredes – Lusitano de Vildemoinhos, 1-1
Gafanha – Sanjoanense, 5-2
Penalva Castelo – Marítimo B, 2-1
Leça – Amarante, 2-1

Classificação:

1º GONDOMAR 24 pontos
2º GAFANHA 20
3º PENALVA CASTELO 19
4º LUSITÂNIA LOUROSA 18
5º ESPINHO 16
6º SANJOANENSE 16
7º LUSIT. VILDEMOINHOS 16;
8º ÁGUEDA 15
9º PAREDES 15
10º CESARENSE 13
11º UNIÃO DA MADEIRA 13
12º COIMBRÕES 12
13º MARÍTIMO B 11
14º PEDRAS RUBRAS 11
15º AMARANTE 10
16º CINFÃES 8
17º LEÇA 7
18º MÊDA 0

11.ª Jornada, 11 de novembro:

Mêda – Leça
Espinho – Paredes
Lusitano de Vildemoinhos – Lusitânia Lourosa
Sanjoanense – Cesarense
Marítimo B – Cinfães
Amarante – Penalva Castelo
Gondomar – Coimbrões
União da Madeira – Pedras Rubras
Águeda – Gafanha[su_spacer]


[su_spacer]


Partilhe:

1 comentário

  • Parabéns, LEÇA!
    E que o S. Martinho jogue ao vosso lado no próximo jogo!

    Celeste Maria da Branca

Comentar