GRD Leça sagrou-se vice-campeão europeu de clubes em andebol de praia

GRD Leça

Partilhe:

Translate


A equipa portuguesa GRD Leça perdeu hoje na final feminina da Taça dos Campeões de andebol de praia, frente às húngaras do Multichem Szentendrei NKE, por 2-1, no último dia da prova, em Catânia (Itália).

As novas vice-campeãs europeias de clubes entraram melhor no encontro e venceram o primeiro ‘set’, pelo parcial de 21-16, mas foram dominadas no segundo, que perderam por 22-6.

No desempate, as húngaras foram mais fortes e venceram por 6-2, conquistando o título europeu perante as lusas, que já na fase de grupos tinham perdido com as mesmas adversárias.

Para chegar ao jogo decisivo, o Leça tinha eliminado as norueguesas do Aker Topphandball nas meias-finais e as eslovacas do Sport Club Senec nos ‘quartos’.

A atleta portuguesa Rita Alves terminou o torneio com 76 golos, o que lhe valeu o título de melhor marcadora da prova, com o mesmo registo da norueguesa Martine Welfler, que defrontou nas meias-finais.

No quadro masculino, Os Repetidos terminaram a prova no 12.º lugar, depois de hoje terem perdido por 2-0 com os espanhóis do Club BM Málaga, no jogo de atribuição do 11.º e 12.º postos.

SAPO


[su_spacer]

[su_spacer]


Partilhe:

Comentar