Excelente caudal ofensivo dos leceiros traduziu-se em goleada

Coimbrões - Leca FC
Partilhe:

Translate

SC Coimbrões 2-5 Leça FC

O excelente caudal ofensivo dos leceiros traduziu-se em goleada, graças às excelentes prestações dos ‘matadores’ de serviço Isaac Cissé com um hat-trick e Jardel com um bis, mantendo-se a um ponto do primeiro lugar.

Domingos Barros fez três alterações em relação ao encontro com o Gondomar, com as entradas de João Pedro, Marcos Junior e Isaac Cissé nos lugares de Max Lapushenko, Nelsinho e Rudy.

O Leça teve uma entrada de sonho, entre os 30 até aos 50 minutos de pesadelo, regressando novamente à vantagem e triunfando com uma goleada. Com um poder ofensivo impressionante, a formação leceira depois de ter perdido a vantagem no início da segunda parte, conseguiu uma vitória por três golos de diferença.

O Leça entrou muito bem na partida, sendo que a formação orientada por Domingos Barros teve uma meia-hora de grande qualidade, chegando à vantagem por duas vezes, sempre pelo mesmo interviente o ponta de lança costa marfinense Isaac Cissé aos 18 e aos 27 de grande penalidade.

Na primeira vez que o Coimbrões atacou à baliza, marca através de um pontapé de canto onde Cristiano aos 33 chega para reduzir o marcador. O Coimbrões era letal nas bolas paradas no seu terreno e essa ideia não fugiu à regra nesta partida. 

O Leça sofreu o primeiro golo do campeonato ao quinto jogo realizado.

Antes do final da primeira parte aos 33 minutos houve uma expulsão para o lado do Coimbrões, para Eridson por acumulação de amarelos, do qual o Leça não conseguiu aproveitar os últimos minutos com golos.

Na segunda parte o Leça não entrou bem na partida e prova disso foi ter sofrido o golo do empate aos 49 minutos por intermédio de Tiago Lapa.

O Leça deu a volta ao que estava a apresentar em campo e voltou à forma com que caracterizou os primeiros 30 minutos da partida, com Isaac Cissé a fazer um golo aos 53 minutos. Com este hat-trick, o costa marfinense chegou aos cinco golos em seis partidas.

Até final, o reforço Jardel apresentou-se mais uma vez com muita qualidade tendo apontado aos 88 e aos 90+1 os golos que deram o triunfo à formação leceira.

O Leça tem quatro vitórias consecutivas no campeonato e é o segundo melhor ataque da Série e o primeiro a nível da diferença entre golos marcados e sofridos.

Este foi um triunfo dedicado ao lateral ucraniano Max Lapsuhenko, que ainda continua a recuperar, depois de a 22 de novembro o Leça ter anunciado que houve a “necessidade de este ser transportado ao Hospital Pedro Hispano”, tendo estado internado “no serviço de neurologia por precaução”.

O Leça, segundo classificado com 13 pontos defronta em casa o Pedras Rubras nesta quarta-feira às 15:00.


RESULTADOS SÉRIE C:
Vila Real-Amarante, 1-2
Salgueiros-Trofense, 0-1
Coimbrões-Leça, 2-5
Gondomar-Pedras Rubras, 2-0
Câmara de Lobos-U. Madeira (9 dezembro, 20h00)
Marítimo B-Paredes (28 dezembro, 15h00)

Classificação:
1.º: Trofense, 14 pontos/6 jogos
2.º: Leça, 13/5
3.º: Gondomar, 11/7
4.º: Amarante, 10/6
5.º: Paredes, 10/6
6.º: Salgueiros, 9/6
7.º: Pedras Rubras, 7/5
8.º: Marítimo B, 6/3
9.º: Coimbrões, 5/7
10.º: Vila Real, 1/4
11.º: União da Madeira, 0/3
12.º: Câmara de Lobos, 0/4

Diogo Bernardino


pub


Partilhe: