Desporto

Leça arranca pontos em casa do Pedras Rubras

Leça arranca pontos em casa do Pedras Rubras

O Leça arrancou pontos em casa do Pedras Rubras empatando a uma bola, num encontro muito difícil para os leceiros que se viram privados de alguns titulares como Samuel Teles, entre outros.

Domingos Barros apresentou uma tática nunca antes utilizada, com a presença de cinco defesas, três deles centrais. O desenho tático apresentava com 5x2x3, com a presença de Manuel Lopes como o terceiro defesa, o regresso de Jair aos titulares mês e meio depois.

O início do encontro foi muito equilibrado, com as duas equipas a tentarem procurar o golo, com mais iniciativa para a formação leceira.

Numa transição rápida que apanhou em contrapé a formação leceira, o Pedras Rubras inaugurou o marcador por Rui Lima aos 27 minutos.

A partir daqui, a formação leceira foi muito superior, entrando também muito bem na segunda parte, chegando ao empate aos 60 minutos por Pedro Prazeres. Terceiro golo no campeonato para o jovem avançado.

Fruto do cansaço e da limitação de soluções no banco, o último quarto de hora do tempo regulamentar só deu Pedras Rubras.

Os maiatos tiveram quatro oportunidades para apontar o segundo golo nos últimos 15 minutos, mas a organização defensiva dos leceiros estava bem apetrechada de soluções.

O Leça é quarto classificado com 25 pontos, a três do segundo e a quatro do primeiro. Na próxima jornada recebe a Sanjoanense, terceiro com 26, este domingo às 15:00.


FICHA DE JOGO:

  GDBL quer (re)colocar Leça da Palmeira no mapa do Xadrez nacional

Árbitro: Albano Correia (Braga)

PEDRAS RUBRAS: Sacramento, Pimenta, Relvas, Carlos Mendes, Portilho; Rui Jorge, César (Nelson 90+1), Cardoso (Dany 46), Tiago Silva, Rui Lima e Erick (Dibola 60) 
Treinador Fernando Ferreira.

LEÇA FC: Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Cláudio, Paulo Lopes; Jair, Manuel Lopes, Nelsinho, Pedro Prazeres (Bruno Simões 86), Van Zeller (Rafa 70) e Isaac. 
Treinador Domingos Barros. 

Cartões: Amarelo para Van Zeller (21), Cardoso (31), Paulo Lopes (40), Sacramento (53), Jair (67), Pimenta (74) e Zé Carlos (92).

Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

SÉRIE B – Resultados da 13ª Jornada
Sanjoanense-Ginásio Figueirense, 2-0
Amarante-Canelas, 0-0
Lourosa-Coimbrões, 1-1
Paredes-Lusitano de Vildemoinhos, 1-0
Gondomar-Vila Real, 2-0
Arouca-Valadares, 4-1
Pedras Rubras-Leça, 1-1
Felgueiras-Castro Daire, 0-1
Trofense-Sp. Espinho (mais tarde)

CLASSIFICAÇÃO: 

1º Arouca, 29;
2º Lourosa, 28;
3º Sanjoanense, 26;
4º Leça, 25;
5º Sp. Espinho, 21 (-1 jogo);
6º Paredes e Coimbrões, 20;
8º Felgueiras, 19;
9º Canelas, 18;
10º Gondomar e Lusitano, 17;
12º Pedras Rubras e Castro Daire, 16;
14º Valadares, 13;
15º Trofense, 12 (-1 jogo);
16º Amarante, 11;
17º Ginásio Figueirense, 7;
18º Vila Real, 4. 

Sending
User Review
( votes)
  •  
    12
    Shares
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentar