Grande Porto

Olimpíadas de Biotecnologia põem alunos do secundário à prova

Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto

Iniciativa nacional é promovida pela Escola Superior de Biotecnologia em parceria com Sociedade Portuguesa de Biotecnologia.

A partir de janeiro de 2020, os alunos do ensino secundário terão a oportunidade de colocar os seus conhecimentos na área de biotecnologia à prova na XV edição das Olimpíadas de Biotecnologia.

A iniciativa, dinamizada pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, e pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia, visa a promoção da cultura científica e tecnológica entre os alunos, testando o conhecimento e o interesse pela temática nas suas múltiplas vertentes. Biotecnologia aplicada ao ambiente, saúde, alimentos e micróbios são os principais temas desta nova edição. Destaque-se que as inscrições já se encontram abertas e poderão ser feitas até 10 de janeiro de 2020, através do site www.esb.ucp.pt/olimpiadasbio.

Inscrições abertas até 10 de janeiro de 2020

Com a realização das Olimpíadas, a ESB pretende reiterar a pertinência da iniciativa que conta já com 15 edições e que aposta no reforço da aproximação do ensino superior ao ensino secundário. Fomentar a utilização do método científico na resolução de problemas, bem como estimular o interesse dos alunos em atividades realizadas fora da sua comunidade escolar, promovendo o intercâmbio de ideias são outros os objetivos da ação. Refira-se que as Olimpíadas integram duas eliminatórias locais – a primeira realizada a 12 de fevereiro de 2020 e a segunda a 18 de março de 2020 –, sendo que os finalistas terão a oportunidade de disputar o pódio a 22 de maio de 2020, numa final na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Comentar