Terminal Intermodal de Campanhã prevê 100 mil utilizadores neste Natal

Terminal Intermodal de Campanhã
Partilhe:

Translate

O Natal está a chegar e é hora de ir ao centro fazer as últimas compras, passear pelo Porto ou regressar a casa para as festividades. O maior apoio para todas estas viagens é o Terminal Intermodal de Campanhã, que espera receber mais de 100 mil utilizadores entre os dias 20 e 24 de dezembro.

A infraestrutura, que nasceu para melhorar a mobilidade dos cidadãos, tem-se revelado um grande sucesso. No ano passado, o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) recebeu mais de 85 mil utilizadores nos dias que antecedem o Natal, mas para este ano a estimativa é que o número de utilizadores ultrapasse os 100 mil.

Se está a pensar aproveitar o fim de semana de Natal para ver as decorações da cidade, fazer patinagem no gelo ou conhecer os mercados do Porto, a STCP Serviços sugere que deixe o carro no TIC e viaje até ao centro de transportes públicos.

Autocarro
207 – Mercado da Foz
400 – Trindade
403 – Boavista Casa da Música

Metro
Linhas A, B, C, E, F – Trindade

Comboio
Porto São Bento

Já se o objetivo é regressar a casa para desfrutar do tempo em família, é aconselhado que chegue ao terminal com a devida antecedência para evitar filas na bilheteira e garantir o melhor funcionamento da operação. Estão previstos passar pelo Terminal Intermodal de Campanhã cerca de 2500 autocarros expressos nacionais e internacionais, entre os dias 20 e 24 de dezembro.

De relembrar, ainda, que existem oito parques de estacionamento na cidade geridos pela STCP Serviços, sendo quatro deles localizados próximo às diferentes atrações de Natal do Porto, com um total de 1707 lugares disponíveis para si.



Partilhe: