Grande Porto

Voluntários da STCP doam bens a sem abrigo em conjunto com paróquia de Cristo Rei

Voluntários da STCP

Realizada no âmbito da iniciativa Giving Tuesday Portugal.

Diversos voluntários da STCP participaram na entrega de bens a sem-abrigo na cidade do Porto. A iniciativa foi promovida pela empresa em colaboração com a Paróquia de Cristo Rei, no Porto, com o objetivo de apoiar os sem abrigo, na primeira edição do Giving Tuesday a realizar-se em Portugal.

A ação começou com a recolha de bens junto dos colaboradores da empresa e, dias depois, alguns voluntários acompanharam uma equipa da Paróquia de Cristo Rei pela cidade, na distribuição de agasalhos junto dos que mais precisam.

“É impossível ficar indiferente às pessoas que vivem na rua em condições de extrema pobreza. Pequenos gestos de uns podem amenizar as grandes dificuldades de outros e as organizações têm a capacidade de conseguir congregar intervenções nesse sentido. É neste contexto que a STCP e os seus colaboradores aderiram a uma iniciativa que defende estes princípios, organizando-se para garantir a entrega de bens a estes cidadãos mais carenciados, nomeadamente em forma de roupa, mantas e agasalhos. Tudo para que os dias e noites destas pessoas sejam um pouco mais quentes, mas também com uma palavra ‘amiga’ que exige presença”, explica Manuela Ribeiro, diretora de Marketing da STCP.

A Paróquia de Cristo Rei faz uma distribuição quinzenal de bens junto dos sem abrigo da cidade e foi com agrado que verificou a associação da STCP a esta causa, elogiando a envolvência dos colaboradores que responderam muito positivamente ao apelo de doações para entrega às pessoas que vivem nas ruas para resguardo nas noites mais frias, assim como a participação ativa na distribuição.

Com plena consciência da realidade que envolve os sem abrigo, e como uma forma de aproximação à população, a Comissão de Trabalhadores da STCP promove anualmente um jantar solidário, nas instalações da empresa, onde reúne cerca de 150 pessoas que vivem nas ruas. O próximo jantar irá realizar-se no dia 10 de janeiro de 2020.

A iniciativa Giving Tuesday Portugal pretende inspirar pessoas e entidades a serem generosas e apoiar causas e problemas em que acreditam.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Comentar