Translate
“Ouvir Matosinhos” – Debates com a população em novembro
Dois anos depois de assumir funções como Presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro quer “prestar contas” à população sobre o que foi feito até hoje e o que está previsto para o território até ao final do mandato autárquico.
Assim, durante o mês de novembro, e aproveitando o momento em que se complementa o Plano de Atividades e Orçamento para 2020, Luísa Salgueiro irá percorrer as antigas dez freguesias, ouvindo as preocupações e recolhendo os contributos de todos.
O ciclo “Ouvir Matosinhos” arrancou na segunda-feira, dia 4 de novembro, em S. Mamede de Infesta e termina dia 25 de novembro, em Matosinhos. A entrada é livre.
A realização de debates com a população insere-se na estratégia de promoção da cidadania e de proximidade com os munícipes. Já durante o atual mandato, têm sido promovidas reuniões públicas do Executo Municipal e “Presidências Abertas” nas antigas dez freguesias.
Luísa Salgueiro dará ainda conta dos vários projetos para o concelho como o Plano de Mobilidade e Transportes, a Estratégia Local de Habitação ou a Bolsa de Cuidadores. O novo Plano Diretor Municipal, o novo concurso para a concessão de transporte público da Área Metropolitana do Porto, as novas apostas nas Atividades de Enriquecimento Curricular ou a instalação de novas empresas são outros dos assuntos que serão abordados neste ciclo de debates com a população.
Calendário Novembro: Debates com a população
S. MAMEDE DE INFESTA
Segunda-feira, 4 de novembro
21h30
Auditório da junta de freguesia
SENHORA DA HORA
Quarta-feira, 6 de novembro
21h30
Auditório da junta de freguesia
PERAFITA
Sexta-feira, 8 de novembro
21h30
Casa da Cultura
LAVRA
Terça-feira, 12 de novembro
21h30
Auditório da junta de freguesia
SANTA CRUZ DO BISPO
Quarta-feira, 13 de novembro
21h30
Casa da Juventude
CUSTÓIAS
Quinta-feira, 14 de novembro
21h30
Auditório da junta de freguesia
LEÇA DO BALIO
Segunda-feira, 18 de novembro
21h30
Universidade Sénior
GUIFÕES
Quarta-feira, 20 de novembro
21h30
Auditório da junta de freguesia
MATOSINHOS
Segunda-feira, 25 de novembro
21h30
Salão Nobre Guilherme Pinto/ Auditório da junta de freguesia
LEÇA DA PALMEIRA
Terça-feira, 26 de novembro
21h30
Centro Franciscano de Leça da Palmeira
Meu caro, sou e vou continuar a ser um cidadão que vai contestar e exigir o que deve fazer pelo menos em Lavra e dar apoio moral aos restantes Matosinhenses. Mas em ralação ao Hotel ela não tem culpa desse espaço, mas alguns vereadores e os seus gabinetes nas horas de votarem votaram a favor para sub-guardar os seus empregos. No meu entender, as culpas principais, são as autoridades deste pais, Ministério do Ambiente, Ministério da marinha e mais alguns.
A Luisinha quer quê? Os matosinhenses e demais moradores de Leça e outras freguesias é que exigem contas a esta senhora. A última dela foi a autorização de construir a enormidade do hotel em cima da praia. Se tivesse um pingo de vergonha, mantinha-se caladinha até ao final desta legislatura, porque se pensa que vai continuar no poleiro, desengane-se se pensa assim.
Boa tarde caros colegas agredecia a ajuda de todos a compartilhar esta mensaguem pois para mim e para muitos pais a ESCASSEZ de professores para o ensino especial ou com défice de atenção ou mesmo com todos os tipos de ensino ESPECIAL. Sendo essas CRIANÇAS mais necessitadas de apoio para poderem chegar a onde SONHAM REALMENTE, nas metas suas escolares.
Para estas crianças cada dia que passa são muito INGRATAS as ajudas REDUZIDAS pelo nosso Governo / Estado, nos tempos de apoio curriculares igualmente, assim como a Redução de Professores, se um Pai com ou sem Possibilidades vive e trabalhar intensamente para ver seu FILHO FELIZ . EM TODOS OS CASOS DE CERTEZA QUE TANTOS OS PAIS EM CONJUNTO ASSIM COMO AS MÃES OU PAIS QUE FAZEM PAPEL DUPLO NA EDUCAÇÃO DOS MESMOS.
EM QUE SOMOS AJUDADOS?????
Para mim é uma VERGONHA o País que temos.
Agradecia um esclarecimento real e bem Expressivo desta situação.
Em relação ao futuro do nosso País, porque são estas Crianças assim como outras com muitas mais dificulfades especiais. Que vao Ajudar este país em ir em frente . Desculpem o desabafo mas é Intolerante Existir tantos Gastos EXUBERANTES e INSIGNIFICANTES com eleições etc…..
AS CRIANÇAS SÃO O FUTURO DO NOSSO PAÍS QUE TAL MUDARMOS A LEI DO ENSINO ESPECIAL E COMEÇARMOS REALMENTE AGIR COMO SERES HUMANOS.
https://data.dre.pt/eli/lei/116/2019/09/13/p/dre
Versão pdf: Descarregar
Obrigado
Só agora e que se lembrou ,já passaram 2 ANOS,2,2,2,ANOS,ANOS!!!Esta com receio????Quer prestar provas,do seu mandato,passado 2,2,ANOS,ANOS,ACORDOU,ACORDOU?????Vai andar na RUA com guarda costas????Ou com os vereadores,ela e eles????E uma benfeitora,extraordinário,e leve a Presidente da Assembleia de Matosinhos nos também,para ver se aprende algo com Matosinhos!!!E VISITEM A ARTERIA PRINCIPAL DA FREGUESIA DE MATOSINHOS,A NOSSA RUA BRITO CAPELO,isto são palavras da Presidente da assembleia,porque a senhora tem lá o seu consultório,ou escritorio,o que ela quizer!!!OBRIGADO,EU LA ESTAREI!!!