Concelho

Luísa Salgueiro inaugurou Praça de S. Roque

Praça de S, Roque

Obra integrada no programa de requalificação de espaços públicos.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos inaugurou no passado sábado, 30 de novembro, a Praça de S. Roque, um novo espaço de lazer e de convívio situado no centro histórico da cidade.

Integrado no programa de requalificação de vários espaços públicos no concelho, este arranjo urbanístico permitiu transformar o Largo de S. Roque na Praça de S. Roque, uma obra com um investimento da autarquia superior a 200 mil euros.

Inauguração Praça de S, Roque
Praça de S, Roque
Praça de S. Roque

Na cerimónia de inauguração marcaram ainda presença o Vice-Presidente da Câmara de Matosinhos, Fernando Rocha, o Vereador da Qualificação Urbana, António Correia Pinto, o Vereador dos Recursos Humanos, Valentim Campos, e o Administrador da Matosinhos Sport, Vasco Pinho.

Além da requalificação do pavimento e das áreas ajardinadas, foi substituída a iluminação pública do local e foram colocados bancos e mesas para uma maior comodidade.

Largo de S. Roque - 2016
Largo de S. Roque antes dos trabalhos de requalificação

Dr. Sousinha, o médico dos pobres

Com esta intervenção, a autarquia quis igualmente dignificar a memória do Dr. Sousinha, ilustre médico e benemérito dos mais desprotegidos, mantendo o busto esculpido por Irene Vilar que, desde 1991, enriquece aquele local.

  Rede Social de Matosinhos celebra 20 Anos

Manuel Rodrigues de Sousa nasceu em 1880 num prédio situado na Rua de S. Roque nº 160, onde, durante anos, funcionou o seu consultório. Faleceu nesse mesmo prédio em 1967, depois de ter dedicado toda a sua vida ao serviço dos matosinhenses. Ficou popularmente conhecido por Dr. Sousinha, o médico dos pobres.

Dr Sousinha
Busto Dr Sousinha esculpido por Irene Vilar

A nova Praça de S. Roque integra um conjunto de intervenções em praças e ruas do concelho que Luísa Salgueiro irá inaugurar durante o mês de dezembro.

Sending
User Review
3 (1 vote)

Comentar